Terça, 23 Julho 2024

Cidades

Inverno começa nesta semana e deve ter temperaturas acima da média

clima Cidades

Inverno começa nesta semana e deve ter temperaturas acima da média

Em Barueri e Parnaíba,  as temperaturas máximas médias ficarão entre 26ºC e 29ºC nas próximas semanas

A previsão para o estado de São Paulo indica um mês de junho caracterizado por tempo seco e temperaturas mais altas do que o habitual.  (Foto: Secom Barueri)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O mês de junho marca a transição entre o outono e o inverno, cuja chegada oficial está marcada para sexta-feira (21). Até agora, o ano foi marcado por fenômenos meteorológicos, incluindo a despedida do El Niño e a entrada em uma fase neutra no Pacífico Equatorial, com a possibilidade de terminar o inverno sob a influência de La Niña.

A previsão para o estado de São Paulo indica um mês de junho caracterizado por tempo seco e temperaturas mais altas do que o habitual. Apesar de não ser tão quente quanto maio, a presença de bloqueios atmosféricos persistentes, embora menos intensos, ainda será sentida. Esses bloqueios permitirão a chegada ocasional de frentes frias e massas de ar frio.

Meteorologistas afirmam que não são esperados extremos de frio ou calor, mas sim um equilíbrio entre os dois. Há uma tendência para mais dias com temperaturas elevadas que o normal, embora ainda ocorram períodos de frio ao longo da estação.

Nas próximas semanas, em Alphaville e região, as temperaturas máximas médias ficarão entre 26ºC e 29ºC, enquanto as mínimas variam entre 14ºC e 16ºC, de acordo com o Climatempo. Assim, os moradores podem esperar dias secos e relativamente quentes durante esta fase de transição para o inverno. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/