Domingo, 29 Novembro 2020

Cidades

Internações pela Covid-19 apresentam aumento de 30% em Barueri

Pandemia Cidades

Internações pela Covid-19 apresentam aumento de 30% em Barueri

 Segundo boletim desta quarta-feira (18), município tem 65 pessoas hospitalizadas. No dia 11, eram 50 pessoas

Barueri informou que conta com 175 leitos exclusivos para a doença, além de um plano de contenção desde o início da pandemia (Foto: Robinson Alvarenga/Secom Barueri)
Na segunda-feira (16), o Governo de São Paulo anunciou o aumento de internações por Covid-19 no estado. Segundo dados, de 8 a 14 de novembro, as hospitalizações cresceram 18% em relação à semana anterior. 

"Se nós tivermos índices aumentados, seguramente, medidas muito mais austeras e restritivas serão realizadas no sentido de continuarmos a garantir vidas", afirmou secretário de saúde estadual, Jean Gorinchteyn. 

Em Barueri, as internações de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 apresentaram alta nesta semana. De acordo com boletim epidemiológico mais recente, divulgado nesta quarta-feira (18), a cidade tem atualmente 65 pessoas hospitalizadas por conta da doença.

No dia 11 deste mês, segundo dados da prefeitura, o município tinha 50 pessoas internadas, aumento de 30% de uma semana para a outra. Já no dia 4, Barueri registrou 51 internações.

"Além dos 175 leitos exclusivos para Covid-19, entre UTIs e leitos intermediários, há um plano de contenção, desde o início da pandemia, com tudo preparado para atender a quem precise. Houve um discreto aumento no número de casos nos últimos dias em relação a outubro de 2020. A população deve continuar seguindo as orientações de prevenção", disse a gestão.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.

Alerta
Antes mesmo do anúncio do estado, hospitais particulares de São Paulo já alertavam sobre o aumento nas internações, além da alta na procura por testes para detecção da doença e de resultados positivos. Em relação a este último assunto, na região, clínicas particulares retrataram o mesmo cenário.

"Informamos que na última semana tivemos um aumento expressivo na realização de exames PCR e teste rápido para a detecção da Covid-19 e, infelizmente, um grande aumento no número de resultados positivos em relação a outubro e setembro", informou a clínica Vacinville em comunicado nas redes sociais no dia 14.

Casos Covid-19

Segundo boletim epidemiológico mais recente da Prefeitura de Barueri, divulgado nesta quarta-feira (18), a cidade tem 8.108 casos confirmados da Covid-19 e 393 óbitos. Em Parnaíba, de acordo com dados oficiais desta quinta-feira (19), são 4.009 ocorrências positivas e 111 mortes. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/