São Paulo | 27ºC
Qui, 25 de Dezembro
Busca
Adeus

Humorista e apresentador Jô Soares morre aos 84 anos

Ele estava internado em São Paulo desde o fim de julho para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi divulgada 

05 ago 2022 - 08h51   atualizado em 02/12/2025 às 09h48
Humorista e apresentador Jô Soares morre aos 84 anos Enterro e velório de Jô Soares serão abertos apenas para familiares e amigos do artista (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira (5), morreu o humorista e apresentador Jô Soares, aos 84 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. O enterro e velório serão abertos apenas para familiares e amigos do artista.

A assessoria do Jô informou que o humorista estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho para tratar de uma pneumonia.

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher do artista, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo", escreveu Flávia nas redes sociais.

Trajetória

Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país. Na TV Globo, estrelava o "Programa do Jô", exibido de 2000 a 2016.

Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como "A família Trapo" (1966), "Planeta dos homens" (1977) e "Viva o Gordo" (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

Leia Também
Região pode bater recorde de calor na véspera do Natal com temperaturas acima dos 35°C
Clima Região pode bater recorde de calor na véspera do Natal com temperaturas acima dos 35°C
Fluxo na Castello Branco deverá aumentar no Natal e ser menor no Ano Novo, segundo Ecovias
Previsão Fluxo na Castello Branco deverá aumentar no Natal e ser menor no Ano Novo, segundo Ecovias
Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
O que abre e fecha Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Com 20 anos de atraso, obras do Rodoanel de SP devem ser entregues em 2026
Mobilidade Com 20 anos de atraso, obras do Rodoanel de SP devem ser entregues em 2026
Centro de Controle da Ecovias Raposo Castello garante monitoramento 24h e resposta rápida
Gerenciamento Centro de Controle da Ecovias Raposo Castello garante monitoramento 24h e resposta rápida
Barueri destaca 50 obras em 2025 e Santana de Parnaíba entregas na área de mobilidade urbana
Balanço Barueri destaca 50 obras em 2025 e Santana de Parnaíba entregas na área de mobilidade urbana
Polícia desarticula quadrilha que adulterava cocaína, duas pessoas foram presas em Santana de Parnaíba
Operação Polícia desarticula quadrilha que adulterava cocaína, duas pessoas foram presas em Santana de Parnaíba
Testemunha aponta fala suspeita de segurança após morte de empresário da região
Autódromo de Interlagos Testemunha aponta fala suspeita de segurança após morte de empresário da região
Ecovias Raposo Castello confirma operação do pedágio eletrônico para 2027
Novos sistemas Ecovias Raposo Castello confirma operação do pedágio eletrônico para 2027
Governo de São Paulo pede rompimento do contrato com Enel
Energia Governo de São Paulo pede rompimento do contrato com Enel
Mais Lidas
Preço dos empreendimentos em Barueri tem queda, mas cidade segue entre as mais caras do país
Pesquisa Preço dos empreendimentos em Barueri tem queda, mas cidade segue entre as mais caras do país
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Presidência em 2026 Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Região pode bater recorde de calor na véspera do Natal com temperaturas acima dos 35°C
Clima Região pode bater recorde de calor na véspera do Natal com temperaturas acima dos 35°C
Fluxo na Castello Branco deverá aumentar no Natal e ser menor no Ano Novo, segundo Ecovias
Previsão Fluxo na Castello Branco deverá aumentar no Natal e ser menor no Ano Novo, segundo Ecovias