Cidades

Hospital de Barueri participa de publicações científicas internacionais sobre a Covid-19

Estudo Cidades

Hospital de Barueri participa de publicações científicas internacionais sobre a Covid-19

HMB colaborou com sete estudos

Segundo a gestão, até janeiro de 2021, a área de pesquisa colaborou com sete estudos (Foto: Robinson Alvarenga/Secom Barueri)
O Hospital Municipal de Barueri (HMB) atuou como centro participante de pesquisa de ensaios clínicos dos artigos científicos da European Respiratory Journal e da New England Journal of Medicine sobre a Covid-19. Os estudos feitos tiveram o objetivo de analisar a eficácia e a segurança de tratamentos no combate ao vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19.

Na publicação da European Respiratory Journal, a base do estudo, feito com 392 pessoas, foi a utilização do medicamento Nitazoxanida, que resultou na redução de 55% da carga viral. Já o artigo publicado na New England Journal of Medicine avaliou o uso do remédio Tocilizumabe em 389 pacientes e que resultou na redução da probabilidade de desfecho composto de progressão para ventilação mecânica ou para óbito. 

Para participar desses estudos, o HMB criou um setor de pesquisa. Segundo a prefeitura, até janeiro, a área já colaborou com sete estudos, realizados na esfera nacional e internacional. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/