Cidades

HMB conta com cateter nasal de alto fluxo para pacientes com Covid-19

Tratamento Cidades

HMB conta com cateter nasal de alto fluxo para pacientes com Covid-19

Equipamento é considerado raro no setor público

Trata-se de um aparelho que serve como suporte respiratório e disponibiliza até 60 litros de oxigênio por minuto (Foto: Divulgação/Secom Barueri)
O Hospital Municipal de Barueri (HMB), referência para internação de pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19, dispõe de itens complementares, como o Cateter Nasal de Alto Fluxo (CNAF), um equipamento considerado raro no setor público.

Trata-se de um aparelho que serve como suporte respiratório, melhora a oxigenação do paciente e disponibiliza até 60 litros de oxigênio por minuto.

"O cateter de alto fluxo, devido ao fornecimento elevado de oxigênio, pode prevenir o processo de intubação e de reintubação, e é pioneiro no Sistema Único de Saúde (SUS) na região para tratar Covid-19", disse Paulo Tierno, diretor técnico do HMB.

Covid-19 na região
Nesta quinta-feira (18), Barueri chegou a um total de 13.162 casos confirmados da Covid-19 e 489 óbitos, de acordo com dados do boletim epidemiológico.

Já Santana de Parnaíba registrou 6.925 ocorrências positivas da doença e 155 mortes, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (18) pela prefeitura. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/