Cidades

Governo de São Paulo prorroga fase de transição até o dia 30

Pandemia Cidades

Governo de São Paulo prorroga fase de transição até o dia 30

Durante coletiva, gestão também anunciou a antecipação de 15 dias para vacinação geral contra o coronavírus 

Medidas foram anunciadas durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9) (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta quarta-feira (9), o Governo de São Paulo prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 30 de junho. Com isso, todos os setores podem funcionar das 6h às 21h, com capacidade máxima de ocupação de 40% da capacidade.

Segundo o governo, essa medida foi tomada por conta do avanço de alguns índices da pandemia.

"O Centro de Contingência vê com preocupação o momento que nós estamos enfrentando da pandemia, com manutenção de casos, uma elevação, ainda que em uma velocidade pequena, no número de internações em leitos hospitalares, internações e leitos de UTI e, por isso, recomendou a manutenção dessa fase de transição por mais 2 semanas", informou João Gabbardo, secretário-executivo do Centro de Contingência da Covid.

O toque de recolher segue mantido das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Antecipação da vacinação

Durante coletiva de imprensa, o governo estadual anunciou ainda que o calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo será antecipado em 15 dias para todos os públicos fora dos grupos prioritários. Com isso, a nova meta é vacinar toda a população do estado com 18 anos ou mais até o dia 18 de outubro.

Já no dia 16, pessoas entre 55 e 59 anos poderão ser vacinadas contra a doença. Em julho, a vacinação será estendida à população em geral com idades entre 50 e 54 anos.

Em agosto, a campanha se amplia para as pessoas a partir de 49 anos de idade, beneficiando progressivamente até as de 35 anos. Já em setembro, a imunização passa a atender a população com idade a partir de 34 anos, estendendo-se até o dia 18 de outubro até a faixa etária de 18 anos.

É possível conferir o calendário completo com as datas de imunização no site (https://vacinaja.sp.gov.br/diadaesperanca/).

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/