Cidades

Governo de São Paulo libera o uso de máscaras em todos os ambientes

Flexibilização Cidades

Governo de São Paulo libera o uso de máscaras em todos os ambientes

Em Barueri, assim como adiantado pela prefeitura, a medida também deve ser seguida 

Segundo a gestão estadual, a utilização de máscara segue obrigatória no transporte público e em locais de prestação de serviços de saúde (Foto: Bob Cruz/Secult)

Na tarde desta quinta-feira (17), o governo de São Paulo anunciou a liberação do uso de máscaras em todos os ambientes. Com a medida, o uso agora é opcional em ambientes fechados, como escritórios, comércios, salas de aula e academias. Porém a utilização do equipamento segue obrigatória no transporte público e seus acessos e em locais de prestação de serviços de saúde. Em Barueri, assim como adiantado pela prefeitura, a medida também deve ser seguida.

Em nota, o estado afirmou que a decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população acima de 5 anos imunizada.

Também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, houve uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Sars-Cov 2 no Estado de São Paulo segue de maneira progressiva.

"Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público", destacou 0o governador João Doria.

O novo decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17) e terá efeito imediato. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/