Cidades

Furlan prorroga quarentena em Barueri por mais 15 dias

Cidades

Furlan prorroga quarentena em Barueri por mais 15 dias

Decisão segue política de saúde do governo do Estado, que também renovou prazo do confinamento 

A decisão de Furlan está em sintonia com a política adotada pelo governo do Estado. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), prorrogou por mais 15 dias a quarentena em vigor no município para impedir o avanço da epidemia de Covid-19. Com isso, todo o comércio, exceto aquele relacionado a atividades essenciais, seguirá de portas fechadas no município.

"Aqui em Barueri não explodiu (do número de casos), porque todas as providências prévias que estão sendo tomadas impedem a explosão como aconteceu na Europa e nos Estados Unidos", disse o prefeito.  "É por isso que é importante a gente manter a quarentena. É muito melhor a gente passar por isso que estamos passando do que arriscar, pagar para ver o que está acontecendo em outros países", afirmou.

Furlan reconheceu que a medida é um "golpe duro para a economia", mas conclamou os cidadãos a colocarem a vida em primeiro lugar. "Quanto mais prudentes nós formos, menor é o estrago que ela (a pandemia) causa". O prefeito fez ainda um alerta: "se acontecer o que aconteceu em outros países, a nossa economia não aguenta, aí o nosso prejuízo vai ser infinitamente maior do que está sendo hoje".

A decisão de Furlan está em sintonia com a política adotada pelo governo do Estado. Mais cedo, também nesta segunda (6) o governador João Doria (PSDB) prorrogou até o dia 22 de abril o confinamento em todo o território paulista. "Não vamos afrouxar, não", pediu o gestor barueriense aos moradores da cidade. "Daqui a pouco tudo isso passa, e nós vamos recompor a economia do Brasil e de cada cidadão", disse. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/