Cidades

Fios no cruzamento das alamedas Rio Negro e Araguaia devem ser aterrados

Fios pendurados Cidades

Fios no cruzamento das alamedas Rio Negro e Araguaia devem ser aterrados

Informação foi divulgada pela Prefeitura de Barueri.  Há ainda um estudo para enterrar a fiação na região onde está o Shopping Tamboré

Segundo a prefeitura, iniciativa faz parte de um plano de instalação de fiação subterrânea em alguns pontos da cidade com maior volume de fios (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri informou que deve realizar o aterramento de fios no cruzamento das alamedas Rio Negro e Araguaia, em Alphaville. A gestão não deu uma previsão de quando essa ação deve ser iniciada. A iniciativa faz parte de um plano de instalação de fiação subterrânea em alguns pontos da cidade com maior volume de fios, retirando os postes das calçadas.

Segundo a gestão, há ainda um estudo para enterrar a fiação na região onde está o Shopping Tamboré. No local já existe uma outra obra de construção do túnel subterrâneo para o escoamento de águas da chuva, para acabar com as enchentes no local.

Os postes já foram substituídos por fiação subterrânea em parte da avenida Andrômeda e também no Boulervard Central.

"Estamos fazendo a intervenção principalmente em locais onde há fiação mais carregada. Com a retirada dos postes, os passeios ficam mais limpos e o local mais seguro, já que evita acidentes por descarga da rede elétrica, por exemplo", disse o secretário de Obras, Roberto Piteri.

Outros locais

Ainda de acordo com a prefeitura, atualmente, está sendo realizado o enterramento de fios no bairro Boa Vista, no entorno de onde será a Praça das Artes. 

No fim deste mês, a Secretaria de Obras deverá começar o serviço na rua Santa Úrsula com a Benedita Guerra Zendron, no Centro.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/