Feira de cursos técnicos Expotec chega à terceira edição

Evento terá 22 estandes e workshops (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Nesta sexta-feira (30), das 9h às 21h, e sábado (31), das 9h às 19h, acontece a feira de cursos técnicos Expotec, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo 1000). O evento, que está em sua terceira edição, é promovido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) e é dedicado para jovens conhecerem opções de carreiras para o futuro profissional. A entrada é gratuita. 

Neste ano, serão 22 estandes, com apresentação dos cursos oferecidos pela Fundação, assim como oficinas e exposições de projetos desenvolvidos por alunos, corpo docente e profissionais da Fieb. A expectativa da organização é receber 20 mil pessoas nos dois dias de evento. 

Para esta edição, a feira contará com novidades, como parceria com empresas e workshops sobre as principais tendências do mercado. "Este ano teremos a participação de empresas como Waze carpool e Google, e uma programação repleta com disputa de robôs, Hackathon, workshops de cerveja artesanal do curso de química da Fieb, Design Thinking com a Sebrae, além de atrações culturais. Quem comparecer, pode esperar um verdadeiro show", destacou Luiz Antonio Ribeiro, superintendente da fundação.

Início

Ribeiro diz que o projeto foi iniciado há dois anos, dentro da própria Fieb, para que os alunos conhecessem os cursos. "No ano passado, fizemos pela primeira vez no Ginásio José Corrêa e tivemos a participação de mais de 15 mil pessoas. A partir disto a feira tornou-se referência no município", explicou o superintendente. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário