Cidades

Evitar aglomerações está entre as medidas de prevenção menos seguidas, diz pesquisa

Covid-19 Cidades

Evitar aglomerações está entre as medidas de prevenção menos seguidas, diz pesquisa

Estudo foi feito recentemente pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), com profissionais da saúde 

Entre as medidas mais ignoradas estão as orientações de evitar aglomerações (10,6%) e manter o distanciamento social (13,3% (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)
Uma pesquisa feita recentemente pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), com profissionais da saúde, revelou que metade deles acredita que nenhuma das ações de prevenção a Covid-19 tem adesão suficiente da população. Entre as medidas mais ignoradas estão as orientações de evitar aglomerações (10,6%) e manter o distanciamento social (13,3%).

Em Alphaville, não é difícil encontrar relatos de situações de desrespeito às medidas de prevenção à doença. "No meu residencial, academia, aulas e quadras esportivas funcionando e festas com centenas de pessoas a todo vapor", destacou uma moradora nas redes sociais.

Segundo o infectologista Eduardo Alexandrino, o não cumprimento de medidas é um problema no mundo todo, principalmente quando isso se estende por um longo período de tempo.

"As autoridades devem fazer restrições mais contundentes para evitar esses comportamentos. É importante também seguir com uma orientação educativa da população", disse. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/