Governo de São Paulo prorroga vacinação contra sarampo até dia 31 de outubro

Em Barueri, vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

O Governo de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra o sarampo até dia 31 de outubro em todo o estado. Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal em adultos na faixa de 30 e 49 anos, que foi de apenas 6,7%.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, continuarão sendo aplicadas neste grupo de forma indiscriminada. Isso quer dizer que estas pessoas deverão receber um reforço mesmo que já tenham as duas doses completas na carteirinha.

Já para a faixa de crianças de 6 meses a adultos de 29 anos, será avaliada a situação vacinal por um profissional de saúde e, se preciso, aplicada a dose para aqueles que ainda não tiverem o esquema de imunização completo.

Desde 15 de julho, quando a nova campanha começou, 940,7 mil pessoas deste grupo procuraram um serviço de saúde, e 472,7 mil receberam nova dose para atualizar a carteira.

Em Barueri, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e protocolos sanitários foram adotados, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário