Estado confirma primeiro caso suspeito de coronavírus em Barueri

No Brasil, Ministério da Saúde monitora oito casos suspeitos de coronavírus (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Barueri tem um caso suspeito de coronavírus. A informação foi divulgada no domingo (9) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Em contato com a redação, a prefeitura da cidade afirmou que a paciente seria uma mulher de 59 anos que tem histórico de viagem a local de risco para essa doença.

"Ela está no 4º dia de isolamento domiciliar, recebendo toda a atenção necessária da saúde. Ao todo são 18 dias de isolamento, conforme protocolo adotado mundialmente", explicou a gestão.

Ainda de acordo com eles, "casos suspeitos incluem a pessoa que possui sintoma da doença e tem histórico de viagem; ou que tenha tido contato com outras suspeitas ou confirmas com a doença".

O coronavírus é uma doença que causa infecção respiratória e foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado, após casos registrados na China. No país citado já são mais de mil mortes.

Casos suspeitos

Além da ocorrência em Barueri, a Secretaria de Estado da Saúde de SP anunciou nesta terça-feira (11) que está monitorando mais dois casos suspeitos de coronavírus na capital.

"Estamos descartando casos suspeitos e seguimos com o monitoramento, com organismos internacionais e nacionais de saúde. As equipes seguem atentas para realizar respostas rápidas e efetivas quando necessário", disse a diretora da Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.

No Brasil, o Ministério da Saúde está acompanhando oitos ocorrências no momento. Não há nenhum caso confirmado. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário