Quinta, 20 Junho 2024

Cidades

Escolas do bairro aplicam medidas para rastrear casos da Covid-19

Protocolos Cidades

Escolas do bairro aplicam medidas para rastrear casos da Covid-19

Colégio Pentágono estabeleceu metodologia de mapeamento dos alunos e colaboradores utilizando o levantamento epidemiológico

Pentágono utiliza aplicativo para fazer monitoramento em tempo real (Foto: Divulgação)
Com a volta às atividades presenciais, as escolas da região implementaram diferentes protocolos na sua rotina tanto para prevenir como fazer um rastreamento de casos da Covid-19 em seus alunos e funcionários.

É o caso do Colégio Pentágono em Alphaville. Seguindo orientações da parceria com o Hospital Albert Einstein, a instituição estabeleceu metodologia de mapeamento dos alunos e colaboradores utilizando o levantamento epidemiológico.

"Por meio do aplicativo Autodiagnose Covid, famílias e colaboradores preenchem um checklist diariamente e permitem que a escola faça um monitoramento dinâmico e em tempo real desses grupos. Em caso de aluno ou colaborador com sintomas, a escola consegue tomar ação rapidamente e afastar bolha - grupo de alunos que teve contato com a pessoa -, mantendo o cluster em isolamento por 14 dias", explicou Denise Desiderá, diretora da Unidade Alphaville.

Já no Colégio Anglo Leonardo da Vinci, que também adotou diferentes protocolos, conta com um monitoramento diário de alunos e funcionários para garantir um ambiente seguro.

"O colégio contratou uma empresa especializada, a MAST, com uma equipe médica dedicada a auxiliar e orientar as famílias em todos os aspectos da pandemia, desde os procedimentos básicos de cuidados e higiene até as orientações de onde e o que procurar de recursos e exames da Covid-19", apontou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/