Terça, 23 Julho 2024

Cidades

Enel registra uma queda de balão na rede elétrica em Santana de Parnaíba

Em 2024 Cidades

Enel registra uma queda de balão na rede elétrica em Santana de Parnaíba

 Dado é de um levantamento feito pela empresa

Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime com pena é de prisão de um a três anos ou multa (Foto: Reprodução)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Um levantamento feito pela Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica, sobre queda de balões sobre a rede elétrica em 2024, mostrou que foram identificadas 30 ocorrências desse tipo na Região Metropolitana de SP, uma delas foi em Santana de Parnaíba. 

Segundo a empresa, as cidades de São Paulo (21), Santo André (3), Cotia (2), São Bernardo do Campo (1), Mauá (1) e Cajamar (1) também anotaram ocorrências deste tipo. 

O levantamento revelou ainda que, só neste ano, de janeiro a maio, 6.199 clientes (aproximadamente 24 mil pessoas) foram impactados com interrupção no fornecimento de energia por conta das quedas de balões sob a rede elétrica.

"É importante ressaltar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões no Brasil é crime. Essa prática, além de colocar vidas em risco, quando próxima da rede elétrica, pode causar acidentes, aumentando o risco de incêndios e até a interrupção no fornecimento de energia", destacou Shigueo Yonashiro Neto, gerente do Centro de Operação da Enel Distribuição São Paulo.

O que fazer

A Enel enfatizou que, em caso de queda de balão na rede elétrica, a recomendação é não tentar remover o item dos fios e entrar em contato com a companhia. 

"Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição São Paulo podem entrar em contato pelo aplicativo Enel São Paulo, baixado gratuitamente para IOS e Android; pela Agência virtual www.enel.com.br; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 196)". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/