Domingo, 17 Janeiro 2021

Cidades

Enel reabre ecoponto para entrega de materiais recicláveis em Barueri

Sustentabilidade Cidades

Enel reabre ecoponto para entrega de materiais recicláveis em Barueri

Programa Ecoenel oferece desconto na conta de luz em troca de resíduos. Local estava fechado por conta da pandemia

Para aderir ao programa, basta apresentar a conta de energia em um dos pontos de coleta e receber o cartão Ecoenel (Foto: Divulgação/Enel)

A Enel São Paulo, responsável pela distribuição de energia elétrica, retomou integralmente o programa Ecoenel, que oferece um desconto na conta de luz em troca de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro. Por conta da pandemia da Covid-19, o serviço tinha sido interrompido.

Ao todo são nove pontos de coleta reabertos na área de concessão da distribuidora, situados na capital paulista e nas cidades de Barueri, Santo André e Diadema. No município barueriense, o ecoponto fica na Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

Para aderir ao programa, basta apresentar a conta de energia em um dos pontos de coleta e receber o cartão Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de sua preferência. Lá, eles serão pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia.

Segundo a Enel, desde o início de 2019 até o fechamento do primeiro semestre deste ano, mais de 1.500 toneladas de resíduos foram transformadas em cerca de R$ 350 mil em bônus na conta de 5.889 clientes da distribuidora. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/