Cidades

EMTU aumenta frota de ônibus de linhas em Barueri e Parnaíba

Transporte público Cidades

EMTU aumenta frota de ônibus de linhas em Barueri e Parnaíba

Segundo a empresa, linhas que conectam os municípios de Osasco e Carapicuíba a bairros da capital também foram beneficiadas

Segundo a companhia, agora as linhas contam com mais 18 veículos em operação e 75 novas partidas (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta segunda-feira (1/2), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanas de São Paulo (EMTU) aumentou o número de ônibus e de viagens nos dias úteis em 13 linhas operadas pelo Consórcio Anhanguera na região Oeste de SP. A linhas conectam os municípios de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba a bairros da capital.

Segundo a companhia, agora as linhas contam com mais 18 veículos em operação e 75 novas partidas. As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais da EMTU/SP, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

As linhas beneficiadas com o aumento de frota e de viagens são 080, 280, 322, 324, 352, 378, 386, 399, 439, 462, 497, 498 e 818.

"Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que acompanha em tempo real os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos conforme necessidade, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período de oscilação de passageiros em função da pandemia", disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 11 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/