Empresa de energia demora mais de um ano para podar árvores

Árvore na Av. Ipanema foi cortada nesta semana (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Mais de um ano. Este foi o tempo que a Prefeitura de Barueri aguardou para que a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região realizasse a poda de árvores em dois pontos em Alphaville: um na Avenida Ipanema, no 18 do Forte Empresarial, e outro na Rua São Paulo. 

Segundo informações da gestão, os pedidos foram feitos em abril e junho de 2018 e, até então não tinham sido atendidos. Porém, na mesma semana em que a reportagem entrou em contato com a Enel, a empresa realizou o corte em um dos pontos solicitados, na Av. Ipanema. 

Em recente entrevista à Folha de Alphaville, o diretor operacional da Enel, Saulo Ramos, explicou que a distribuidora mantém um programa de podas, mas que são priorizados os serviços onde o impacto pode ser maior. 
"No nosso programa, monitoramos as que estão tocando nos fios e direcionamos uma equipe para o local", disse. 

A empresa esclareceu ainda que, após o recebimento do ofício, autorizando o serviço "a distribuidora elabora um projeto técnico e a poda é inserida na programação, que é feita com autorização da Prefeitura Municipal. Em Barueri, os pedidos de podas podem ser feitos por meio do telefone 4199-1500, da Secretaria de Meio Ambiente. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário