Sexta, 19 Abril 2024

Cidades

Em uma semana, casos suspeitos de coronavírus triplicaram na região

Cidades

Em uma semana, casos suspeitos de coronavírus triplicaram na região

Para ter resultado mais assertivo em relação aos infectados, Barueri e Parnaíba comprarão 5 mil testes cada 

 De acordo com dados dos últimos boletins emitidos pelas Prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba, nesta quinta-feira (26), as cidades contabilizam, juntas, 432 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). O número é três vezes maior do que o anotado no dia 19, em que os municípios registravam 134 pacientes em investigação pela doença. 

Analisando separadamente, Barueri anota hoje 320 ocorrências suspeitas, ante 77 na semana anterior, a alta foi de 315,58%. Já em Parnaíba são 112 em investigação contra 57 no dia 19, aumento de 96,49%. 

Em relação às confirmações, o município barueriense anunciou em seu boletim seis pacientes com a doença. Em Alphaville, além dos casos no Beat Alphaville, Duplex House e One divulgados na última semana pela Folha de Alphaville, mais três pessoas teriam testado positivo no Edifício Saint Paul, segundo apuração da reportagem. A cidade tem ainda quatro óbitos em investigação. Parnaíba tem oito casos confirmados e segue sem mortes. 

No Estado são 1052 pacientes positivos para a Covid-19 e 58 óbitos.

Medidas
Barueri e Santana de Parnaíba anunciaram a compra de 5 mil testes cada para a doença. A ideia é trazer assertividade em relação ao número de casos. 

Em Parnaíba, na quinta (26) teve início os serviços de consultas médicas on-line. Em caso de sintomas do coronavírus, os moradores podem tirar dúvidas, sem precisar se deslocar até uma UBS. O contato é pelo telefone (95769-4045), das 8h às 17h. A cidade lançou em site ainda a Anna, ferramenta de inteligência artificial, para dúvidas.


Especialista

Segundo Gerusa Figueiredo, professora de Medicina Preventiva da USP, nos próximos dias deve haver um aumento expressivo no número de casos da Covid-19. "São vários fatores que dirão de quanto será esta alta. Mas o isolamento tem feito toda a diferença nas diversas experiências dos países acometidos", destacou. 


A professora aponta ainda os cuidados a serem tomados caso seja necessário sair de casa neste período de pandemia. "Não tocar olhos, boca e nariz, quando estiver no mercado, farmácia, e ao chegar em casa lavar as mãos, se possível tomar outro banho, e deixar aquela roupa meio separada, que é a de sair", enfatizou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/