Em seus 439 anos, Parnaíba busca valorizar sua bagagem histórica

Com programa de Educação Patrimonial, município realiza visitas guiadas pela história Parnaibana no Centro Histórico
Nesta quinta-feira (14), Santana de Parnaíba completa 439 anos com destaque em diferentes setores. Recentemente, a cidade foi considerada a 3ª melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo pelo Índice Firjan e recebeu uma Fatec voltada à indústria 4.0, se firmando em tecnologia. 

"Tenho a oportunidade de estar à frente desta cidade em que todos os indicadores estão mostrando a melhora diária dos serviços oferecidos à população, com qualidade e rapidez. A gente está trabalhando para fazer Santana de Parnaíba excelente", disse o prefeito Elvis Cezar à Folha de Alphaville.

O município também vem trabalhando para valorizar o patrimônio histórico e aproximar os munícipes do legado da cidade: o maior conjunto arquitetônico tombado e preservado do Estado de São Paulo, composto por 209 edificações que remetem a quatro séculos de história.

No último mês, foi realizada pela terceira vez a Jornada do Patrimônio, com visitas a imóveis tombados da cidade. O evento teve a participação de cerca de 2 mil pessoas, um aumento de 141% de visitantes em relação ao ano passado, segundo a gestão. O próximo deve acontecer no segundo semestre de 2020. 

"A 3ª edição teve um balanço positivo. Em 2017, quando iniciamos o evento, foram 800 visitantes. Em 2018, já aumentamos 320% o número de participantes que totalizou em 1280 visitantes", explicou a gestão.

A cidade conta ainda com outras atividades de valorização ao patrimônio, como o Programa de Educação Patrimonial. "São visitações guiadas pela história Parnaibana no Centro Histórico, direcionado para as escolas da rede pública municipal e grupos de turistas", afirmou.

Aniversário de Parnaíba

Para comemorar seus 439 anos, Parnaíba preparou uma programação que se estenderá até domingo (17). Uma das principais atrações será o show do cantor sertanejo Luan Santana nesta quinta (14), às 20h, no bolsão do estacionamento, no Centro. A programação está no site da prefeitura (santanadeparnaiba.sp.gov.br/aniversario/). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário