Cidades

Durante evento em Barueri, Governador de São Paulo anuncia investimentos na região

No Centro de Eventos Cidades

Durante evento em Barueri, Governador de São Paulo anuncia investimentos na região

Rodrigo Garcia destacou a implantação da segunda fase do Sistema Gênesis em Parnaíba e afirmou que extensão das pistas marginais na Castello Branco deve começar este mês

encontro fez parte da iniciativa "Governo na Área", que busca intensificar as relações institucionais entre o estado, prefeituras e câmaras (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta segunda-feira (16), o governador de São Paulo Rodrigo Garcia esteve em Barueri, em um evento realizado no Centro de Eventos, para prestar contas e apresentar os investimentos que serão realizados na região. O encontro fez parte da iniciativa "Governo na Área", que busca intensificar as relações institucionais entre o estado, prefeituras e câmaras.

Na ocasião, o gestor informou que a obra de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco, do km 23, em Alphaville, ao 32, em Aldeia da Serra, devem ser iniciadas ainda neste mês.

Entre os investimentos para a região, o governador autorizou a licitação, no próximo mês, para a implantação da segunda fase do Sistema Gênesis, em Santana de Parnaíba, que compreende a construção de um reservatório de 10 milhões de litros e a execução de 5,2 km de adutora de água tratada na cidade.

Infraestrutura viária 

Já no quesito infraestrutura viária, o Detran-SP destinou a quantia de R$ 5 milhões para Barueri, por meio do programa Respeito à Vida, em que será viabilizado o uso de recursos de multas em intervenções viárias.

Além disso, o governo de SP anunciou a retomada da construção do Corredor Oeste, em Carapicuíba, já no próximo mês. Em seu projeto original, o projeto tem 23,6km de extensão e passa por municípios como Barueri. O traçado começa na Estação Itapevi, da CPTM, e vai até Terminal Amador Bueno (Vila Yara), na divisa entre Osasco e São Paulo.

"Nós já licitamos, já contratamos a obra, tivemos uma dificuldade na remoção de pessoas que estão ali onde a obra vai passar, mas, na semana passada, o Supremo Tribunal Federal autorizou que fizéssemos a remoção das famílias com pagamento de aluguel social para a obra desenvolver. A etapa da Carapicuíba que estava parada será retomada em junho e, em breve, nós contrataremos o projeto executivo da continuidade do corredor até a Vila Yara em Osasco", apontou Rodrigo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/