Segunda, 18 Janeiro 2021

Cidades

Dia D de vacinação acontecerá neste sábado (17) nas cidades

Cidades

Dia D de vacinação acontecerá neste sábado (17) nas cidades

Imunização será contra a Poliomielite, para menores de 5 anos, e de multivacinação, para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 

Em Barueri, vacinação acontecerá nas 18 UBSs da cidade (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)
Neste sábado (17), das 8h às 17h, acontecerá o Dia D de vacinação contra a Poliomielite, para menores de 5 anos, e de multivacinação, para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Barueri e Santana de Parnaíba já se preparam para a ação.

No município barueriense, a imunização acontecerá nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, a cidade terá dois postos volantes, das 8h às 16h, um em Alphaville, na FIEB (Av. Andrômeda 500), e outro em Aldeia da Serra, na sede administrativa do Residencial Morada dos Pássaros (Av. dos Pássaros 192). 

Em Santana de Parnaíba, a vacinação será nas Unidades Básicas e Avançadas de Saúde da cidade, que funcionarão também das 8h às 17h. "Os moradores devem levar sua carteira de vacinação e a de seus filhos para se vacinarem e atualizarem a carteirinha", destacou a gestão parnaibana.

Campanha
A campanha de vacinação começou no dia 5 e segue até o dia 30 deste mês. O objetivo desta iniciativa é melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

De acordo com a Prefeitura de Barueri, 68,89% das crianças já foram vacinadas contra Poliomielite na cidade. Em Parnaíba, segundo informações da gestão, mais de 70% das crianças parnaibanas já foram vacinadas contra a doença neste ano. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/