Domingo, 14 Agosto 2022

Cidades

Desde o início da pandemia, Barueri teve três óbitos de crianças por Covid

De 0 a 11 anos Cidades

Desde o início da pandemia, Barueri teve três óbitos de crianças por Covid

Em relação aos casos, até o momento, foram registrados no município 1.905 casos confirmados na cidade 

Até domingo (26) 86% de crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas com a 1ª dose e 61% com a 2ª dose (Foto: Ricardo Santos/Secom Barueri)

Dados de um levantamento feito pelo Observa Infância em parceria com a Fiocruz, com base em dados coletados no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, mostrou que, desde o início da pandemia, 1.439 crianças menores de cinco anos morreram em decorrência da Covid-19 no país. 

Em Barueri, de acordo com o banco de dados do Boletim Epidemiológico Municipal, desde o início da pandemia até o momento foram contabilizados três óbitos de munícipes de 0 a 11 anos. 

"Em relação aos casos, até o momento, foram registrados no município 1.905 casos confirmados de Covid-19 em crianças de 0 a 11 anos. Em 2022, até o momento, foram 714 ocorrências positivas", apontou a gestão. 

Vacinação 

A prefeitura destacou ainda que até domingo (26) foram imunizadas 86% de crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose e 61% deste público com a segunda dose no município. 

A vacina contra a Covid-19 é aplicada em todas as UBSs, durante a semana, sem agendamento. Nos fins de semana e feriados, na UBS Benedito de Oliveira Crudo (rua Benedita Guerra Zendron 225), das 8h às 17h.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/