A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Delegacia de Santana de Parnaíba instaurou inquérito policial para esclarecer o atropelamento que aconteceu no dia 4 de abril, na Avenida Yojiro Takaoka, próximo ao Tamboré 3, e matou um adolescente de 14 anos. O jovem foi atingido na faixa de pedestre por uma moto, que avançou o sinal vermelho.
Em nota, o órgão disse que a delegacia da cidade solicitou exames periciais para esclarecer o caso ocorrido. "A equipe policial segue empenhada em identificar o autor para sua devida responsabilização criminal", destacou.
Informações sobre o acidente podem ser repassadas à polícia pelo telefone (11 4154-2999).
Entenda o caso
Segundo informações, no dia 4 de abril, o adolescente de 14 anos, que era estudante do Colégio Municipal Tom Jobim, foi atingido, enquanto atravessava a faixa de pedestre, por uma moto em alta velocidade, que avançou o sinal vermelho. O jovem estava internado no Hospital Albert Einstein e morreu na sexta-feira (14) em decorrência dos ferimentos.
Nas redes sociais, moradores do bairro prestaram condolências à família e mostraram indignação pelo ocorrido. "Não consigo nem imaginar a dor desta família. Impressionante a velocidade que andam aqui em Alphaville. E as motos então, inacreditáveis em imprudência. Até quando?", questionou uma moradora.