Defesa Civil alerta para pancadas de chuva forte nesta semana

Em Alphaville, chuva provocou deslizamento do talude na Via Parque. AREA aguarda obra por parte da prefeitura (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
A Defesa Civil Estadual alertou que, ao longo da semana, a região terá dias de calor com pancadas de chuva forte à tarde. "Na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), a passagem de uma frente fria da costa paulista criará condição para chuva mais generalizada e de intensidade forte, com raios e rajadas de vento".

A informação é importante para a região, já que Barueri foi uma das cidades que sofreu com o temporal que aconteceu na madrugada da segunda-feira (10). Os efeitos da forte chuva foram vistos em diferentes pontos, com alagamentos, queda de árvores e de desmoronamento de terras. Além disso, as marginais Tietê e Pinheiros, importantes vias de acesso para quem vai do município para bairros da capital, ficaram alagadas. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 166,4 mm de chuva caíram em Barueri entre às 20h de domingo (9) e segunda-feira (10). De acordo com a prefeitura, a cidade registrou 48 alagamentos, seis quedas de árvores e dois desmoronamentos de terra. 

A Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA) informou à redação que, em Alphaville, as chuvas torrenciais provocaram a queda de uma árvore na alameda Madeira e o deslizamento do talude na Via Parque. "No Centro Empresarial não foi constatado alagamento que impedisse a circulação", destacou Leonardo Rodrigues, gerente geral da AREA.

"A prefeitura seguirá monitorando os pontos de risco e limpando bocas de lobo, galerias, rios e córregos", afirmou a gestão em nota.

Em Parnaíba
Santana de Parnaíba também sofreu os efeitos do temporal desta segunda-feira (10). Pela manhã, a Defesa Civil interditou a ponte sobre o Rio Tietê, devido ao volume das águas na cabeceira. No fim da tarde, o tráfego no local foi liberado. 

Segundo a prefeitura de Parnaíba, apesar da grande quantidade de chuva, a cidade não registrou nenhum desmoronamento de terra nem alagamentos nas vias. "Houve um único incidente de queda de árvores no km 37 da Estrada dos Romeiros que foi solucionado no início da noite de segunda", apontou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Fevereiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário