Quarta, 08 Dezembro 2021

Cidades

Covid-19: Barueri realiza dose de reforço em maiores de 18 anos sem agendamento

Terceira dose Cidades

Covid-19: Barueri realiza dose de reforço em maiores de 18 anos sem agendamento

Vacina será aplicada naqueles que completaram o ciclo vacinal há cinco meses 

Segundo a gestão, serão aplicadas as vacinas disponibilizadas pelo Estado (Foto:Ricardo Santos/Secom Barueri)

 Seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde, anunciada nesta quinta-feira (18), o governo de São Paulo começou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos a partir de 18 anos em todo o estado. Barueri segue o calendário da gestão estadual. 

De acordo com o novo direcionamento, o imunizante será aplicado naquelas pessoas que completaram o ciclo vacinal, com duas doses, há, pelo menos, cinco meses, ou seja, até junho. 

Anteriormente, a dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde que tinham tomado a segunda dose da vacina há seis meses. 

"Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado de São Paulo vão poder tomar a dose adicional da vacina contra a Covid-19", afirmou o governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17). 

Na região 

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que segue a recomendação do estado e que iniciou, nesta quinta-feira (18), a aplicação da dose de reforço em pessoas a partir de 18 anos, que completaram o ciclo vacinal. A vacinação acontecerá na cidade sem a necessidade de agendamento. 

"Basta ir com documento e comprovante da vacina em um dos polos ou nas Unidades Básicas de Saúde. Os polos funcionam das 8h às 17h. O do Centro de Eventos abre de domingo a domingo. Serão aplicadas as vacinas disponibilizadas pelo Estado", apontou a gestão. 

Parnaíba

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Santana de Parnaíba aplicará a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em maiores de 18 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência. Além disso, não será necessário agendamento, apenas comparecer no local com RG e cartão de vacinação. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/