Contaminação de solo é tema de campanha em Barueri

Vazamentos em postos de gasolina estão entre as principais causas de contaminação de solos nas cidades (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Os vazamentos em postos de gasolina estão entre as principais causas de contaminação de solos nas cidades. Pensando nisso, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) realiza campanhas de orientação e prevenção em relação a este assunto no município. 

Foram desenvolvidos materiais informativos para serem distribuídos próximo aos postos de abastecimento. O objetivo é orientar e alertar os munícipes sobre os riscos que esta atividade pode acarretar. A fiscalização e autuação dos estabelecimentos fica a cargo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

"A Secretaria desenvolve ações de planejamento, licenciamento, fiscalização e também de educação ambiental, zelando pela gestão dos recursos naturais de Barueri e promovendo a sustentabilidade, com foco no equilíbrio e na qualidade de vida no meio urbano", afirma o secretário da pasta Marco Antônio de Oliveira, Bidú.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 23 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário