Com sete projetos em Alphaville, Parnaíba lança plano de metas

Construção da passarela na Av. Yojiro Takaoka já foi iniciada (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Santana de Parnaíba apresentou o Plano de Metas para 2020/2021. O mandato da atual gestão finaliza no próximo ano.
Foram apontados mais de 60 projetos nas áreas de educação, saúde, segurança, empregabilidade, mobilidade urbana, esporte e lazer, assistência social, cultura e turismo, meio ambiente e serviços. Na ocasião, houve ainda a prestação de contas do que foi feito em 2018 e 2019. 

Entre os projetos citados durante a cerimônia, que aconteceu na Arena de Eventos, sete deles serão em Alphaville, como a ampliação do Colégio Municipal Tom Jobim, a construção de um colégio infantil próximo à Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, do túnel na Praça da Paz, da passarela na Av. Yojiro Takaoka, de um centro cultural e do Parque Ecológico da Lagoa do Bacuri, este último antecipado pela reportagem. 

Outra novidade é a construção de uma rodoviária no bairro. Em entrevista à Folha de Alphaville, o prefeito Elvis Cezar informou que o local ficará na Estrada do Ipanema, em frente ao Condomínio Vila Velha. "Isto deve acabar com uma das grandes reclamações dos moradores em relação aos ônibus que ficam parados nas ruas. Já está sendo feita a fundação e obra deve ser entregue em março de 2020", explicou. 

Ainda de acordo com o prefeito, para garantir a entrega dos projetos, grande parte deles já está encaminhado. "A maioria das obras já está em licitação ou em projeto e vamos fazer de tudo para entregar o máximo possíveis. O que não for concluído, já estará encaminhado", declarou.

Mais projetos
Pelo novo plano de metas de Santana de Parnaíba, a área de educação e mobilidade contam com o maior número de projetos para os dois próximos anos: 11 e 10, respectivamente. 

No primeiro segmento citado, o destaque fica para uma plataforma pública de ensino EAD que será implantada no município. Já no quesito mobilidade, além da construção da nova ponte do Rio Tietê, importante via de acesso para o centro da cidade, haverá a implantação de 30 km de ciclovias.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário