Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Com quarentena, instituições da região se adaptam a educação a distância

Escola Internacional conta com uma agenda diária de várias aulas do currículo escolar (Foto: Divulgação)
O isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 mudou a forma de ensinar das instituições da região. Com a suspensão das aulas presenciais, a Escola Internacional de Alphaville, por exemplo, mantém suas atividades por plataformas online. 

"Os professores passaram por novas capacitações sobre ensino a distância e criação de conteúdos, Temos aulas ao vivo via videoconferência, com uma agenda diária de aulas do currículo escolar. Há plantão de dúvidas ao vivo e atividades nas quais alunos aprendem em seu próprio ritmo. As avaliações ocorrem por diferentes estratégias pedagógicas e recursos online", contou Juliana Ragusa, coordenadora de tecnologia educacional.

Segundo ela, mesmo a escola já fazendo uso da tecnologia anteriormente, o processo de adaptação não foi fácil. "O feedback dos pais envolveu um processo desafiador de adaptação e muita orientação e suporte para a nova rotina, e intensa parceria entre as famílias e a escola. O retorno dos pais tem sido muito positivo", disse.

Rede pública
Na segunda-feira (11), Santana de Parnaíba iniciou as aulas online em sua rede de ensino. De acordo com a gestão, os alunos terão acesso ao conteúdo pela plataforma educacional, no site da prefeitura . "Os alunos que não tiverem acesso a internet poderão ter as suas atividades em material impresso pelo Colégio, ou por meio das apostilas", explicou a administração.

Em Barueri, desde 2019, a cidade utiliza a plataforma Google For Education em toda a rede. Durante a pandemia, além da plataforma, a Secretaria de Educação também implementou Cadernos de Apoio Digitais, com conteúdo pedagógico. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário