Com palestras, Barueri inicia campanha Novembro Azul

Movimento faz um alerta à população masculina sobre a importância de se cuidar (Foto: Fernando Foca/Secom Barueri)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) revelou dados preocupantes. Entre os homens com mais de 40 anos, quase metade não têm o hábito de ir ao urologista, especialista que consegue identificar o câncer de próstata, o segundo de maior incidência entre os homens. A pesquisa mapeia as percepções e os cuidados com a saúde de 2.405 brasileiros.

Para tentar mudar este cenário, até o fim deste mês, as cidades brasileiras participam do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. Em Barueri, o tema será "prevenção e cuidado com a saúde integral do homem" e a cidade irá realizar diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para alertar a população masculina sobre a importância de se cuidar.

Na programação, palestras realizadas pela Secretaria de Saúde sobre assuntos como a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, além de rodas de conversa. Outro destaque é um 1º Encontro Municipal do Homem, que acontecerá no dia 26, a partir das 10h, na Secretaria de Saúde (R. Prof. João da Mata e Luz, 262).

"Culturalmente o homem não procura assistência à saúde, isto é uma característica feminina. Precisamos mudar este conceito, o homem também deve procurar seu médico e se cuidar. Existem métodos simples que permitem ter uma vida mais saudável, que é ter uma alimentação balanceada, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas e praticar atividades físicas. São maneiras simples de evitar diabetes, hipertensão e o próprio câncer ", explicou Juliana Pinto Pacheco, Coordenadora da Atenção Especializada.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário