Com esporte em alta, Barueri oferece sete pistas para a prática de skate

Parque Municipal Dom José, em Barueri, é um locais contemplados com equipamento para a prática do esporte; cidade deve retomar escolinha de skate em outubro (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Neste mês, São Paulo angariou o título de capital do skate. Isso porque a cidade recebe, até domingo (22), o Mundial de Street, no Anhembi. A competição é a que mais conta pontos na corrida olímpica para Tóquio 2020, além de dar o título de melhores do mundo em cada modalidade nas categorias feminina e masculina.

Em Barueri, a galera do skate é bem assistida. Apesar de não sediar nenhuma competição, o município se destaca pela quantidade de pistas voltadas ao esporte. São sete no total: Vila Boa Vista (Rua São Paulo 262), Aldeia de Barueri (Rua Engenheiro César Polilo s/n), Jd. São Pedro (Rua Mônaco 41), Parque dos Camargos (Rua Iara 175), Jardim Belval, (Rua Henrique Gonçalves Baptista 2146), Parque Recreativo Taddeo Cananeia (Rua Chico Mendes 287) e no Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella 500). 

Em Santana de Parnaíba, são três pistas de skate, sendo uma delas na Fazendinha, outra na região central, próxima a ponte do Rio Tietê, e a terceira dentro do parque municipal do bairro Colinas da Anhanguera. Em Alphaville, não há nenhum equipamento público, mas alguns residenciais do bairro contam com locais para a prática, como o Residencial 3 e 12. 

Segundo a prefeitura de Parnaíba, o município recebe competições pontuais da modalidade. "A cidade já sediou algumas provas regionais e estaduais, sendo a última delas o Campeonato Paulista de Street skate, em 2017, da qual dois atletas da cidade ficaram entre as cinco primeiras posições do ranking", ressaltou.

Aulas

Para fomentar ainda mais a prática, Barueri oferece aulas de skate à população, que são ofertadas pelo Programa Barueri Esporte Forte. Atualmente, as atividades estão em recesso, mas, segundo a gestão, devem voltar à ativa em outubro. "Equipamentos e aulas como estas são importantes para incentivar a prática de um esporte que é olímpico. Para este ano não há nenhum evento previsto na cidade, mas realizamos sempre pequenos festivais das escolas de esportes e temos interesse em promover a modalidade ainda mais na cidade", destacou o Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, à Folha de Alphaville. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

Igor em Segunda, 23 Setembro 2019 08:49

Avisa ele que todas as pistas precisam de reforma e não de demolição.

Avisa ele que todas as pistas precisam de reforma e não de demolição.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário