Com baixo isolamento, Alphaville é o bairro com mais casos de coronavírus

Alphaville é o bairro que concentra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Barueri. Foi o que revelou a administração municipal em informações publicadas nesta semana.

Segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, das 555 ocorrências positivas divulgadas na segunda-feira (4), 66 eram em Alphaville. Ou seja, 11,89% dos infectados na cidade residem no bairro. No Tamboré, cinco pessoas testaram positivo para a doença. Já o Melville e o 18 do Forte registram dois e um caso, respectivamente.

Aldeia da Serra também anota infectados pela Covid- 19. De acordo com a prefeitura, o local tem dois casos e registra um outro na Morada dos Lagos.

O Parque dos Camargos é o segundo bairro de Barueri com maior número de pessoas com doença, com 49 casos. Em seguida aparece o Imperial (31), Jardim Belval (26), Parque Viana (22) e Jardim Silveira (19). 

A assessoria de comunicação de Santana de Parnaíba foi procurada para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não retornou.

Óbitos
Na segunda-feira (4), de acordo com boletim da Prefeitura de Barueri, a cidade tinha 51 óbitos confirmados pela Covid-19. A maior parte das vítimas foram homens, totalizando 29 mortes. 22 mulheres morreram pela infecção no município.

Pessoas entre 70 e 79 foram as que mais morreram na cidade com o coronavírus, com 14 óbitos. Além disso, 11 moradores com 50 a 59 anos faleceram pela doença, dez entre 60 a 69 e seis entre 40 e 49 anos. 

Barueri registra ainda cinco mortes de pessoas com 80 a 85 e três de 90 a 99. Uma pessoa na faixa etária de 30 a 39 anos faleceu pela doença, além de um menor de 18 anos.

Isolamento social
Um dos fatores que interferem na alta de casos é o isolamento social. Na segunda-feira (4), o governador João Doria divulgou uma lista que mostra que Barueri está entre as 20 cidades com menor índice de isolamento no Estado de São Paulo. No domingo (3), por exemplo, o índice foi de 49%. Já a média estadual foi de 59%.

Em relação às cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), Barueri lidera o ranking com a menor porcentagem de distanciamento. Na quarta-feira (6), o índice era de 42% enquanto na vizinha Santana de Parnaíba era 51%. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 23 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário