Cidades

Com baixo estoque, Fundação Pró-sangue pede doação

Doe sangue Cidades

Com baixo estoque, Fundação Pró-sangue pede doação

Segundo a entidade, os estoques estão operando com 30% da capacidade, o que é considerado um nível crítico

Até quarta-feira (17), de acordo com informações da entidade, os sangues O-, O+, A-, A+ e B- estavam em estado crítico (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
A Fundação Pró-Sangue faz um apelo à população para doar sangue. É que, segundo a entidade, os estoques estão operando com 30% da capacidade, o que é considerado um nível crítico.

Até quarta-feira (17), de acordo com informações da entidade, os sangues O-, O+, A-, A+ e B- estavam em estado crítico. Já o tipo B+ estava em alerta. AB+ e AB- eram os únicos estáveis. A fundação destacou que o curso prolongado da pandemia seria um dos fatores que contribuíram para o cenário atual dos estoques.

Barueri é uma das cidades que conta com um posto da Pró-Sangue. A unidade fica na Rua Ângela Mirella, 354. Por conta da pandemia da Covid-19, para doar, é preciso fazer um agendamento prévio pelo site (prosangue.sp.gov.br).

Os candidatos devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e apresentar documento original com foto recente. Além disso, a recomendação é que as pessoas doem sangue antes de se vacinar. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/