Cidades

Com alta de casos de COVID-19, cidades têm baixa taxa de isolamento social

Pandemia Cidades

Com alta de casos de COVID-19, cidades têm baixa taxa de isolamento social

Segundo governo de São Paulo, na terça-feira (15), índice em Barueri era de 33% e em Parnaíba 41% 

Nesta quarta-feira (16), Barueri registrou 9.983 ocorrências da Covid-19 e Parnaíba, 4.788 (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Em meio ao aumento de casos da Covid-19, uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Locomotiva e Onet mostrou um dado alarmante. Isso porque 56% dos moradores do estado de São Paulo não se preocupam ou estão menos preocupados com a pandemia da Covid-19. Já 43% seguem apreensivos com o cenário.

O levantamento revelou também que 49% dos entrevistados mantém os mesmos cuidados com o isolamento social. Em contrapartida, 51% não. Prova disso é que na terça-feira (15) o índice de isolamento no estado era de 40%, segundo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo. O mais alto apresentado em todo este período foi de 59%, no começo da pandemia. 

Na região, o cenário é ainda mais preocupante. De acordo com informação do mesmo sistema, nesta terça (15), foi registrado um índice de isolamento de 33% em Barueri. Em março, ele chegou a 56% na cidade. 

Santana de Parnaíba também apresentou queda significativa. Dados do governo mostram que a taxa de isolamento na terça (15) era de 41%, ante 64% no início da pandemia. Em maio, o município chegou a ocupar o 5º lugar na lista de cidades que tinham o melhor índice de isolamento no estado. 

Casos da Covid-19 

Além do índice de isolamento, outro dado que vem preocupando é o de casos da Covid-19. Segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira (16), Barueri registrou 9.983 ocorrências positivas do novo coronavírus, ante 9.522 na semana anterior. A alta foi de 4,84%. O número de óbitos chegou a 416.

Em Santana de Parnaíba, de acordo com a prefeitura, até quarta (16), dados mais recentes publicados, a cidade tinha 4.788 pessoas infectadas pela Covid-19. No dia 10, eram 4.610 casos, um aumento de 3,86%. Em relação às mortes em decorrência da doença, são 125.

Internações 

Em relação às internações em decorrência da Covid-19, a Prefeitura de Barueri informou, por meio de boletim desta quarta-feira (16), que 98 pessoas estão hospitalizadas no Hospital Municipal de Barueri e pronto-atendimento do Jardim Paulista. 

Já em Santana de Parnaíba, de acordo com dados também desta quarta (16), o número de pacientes internados chegou a 39. As informações são da administração municipal.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/