Com ações locais, moradores de Alphaville se unem para fazer o bem

Nos últimos meses, alunos esculpiram presépio para a igreja (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Nesta quinta-feira (5), foi celebrado o Dia Internacional do Voluntário e o que não faltam são pessoas dispostas a ajudar. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com cerca de 7,2 milhões de voluntários.

Em Alphaville, há alguns exemplos, como o projeto Perseverança da Paróquia Bom Pastor (Av. Bom Pastor 500), que vai além de ajudar a quem mais precisa.
Há 18 anos, ele estimula jovens de 12 e 15 anos do bairro a fazer o bem. A ideia é conscientizá-los sobre a importância da prestação de serviços à comunidade e à sociedade."Durante o ano, eles produzem diferentes objetos que auxiliam na Terapia Ocupacional de jovens da Rainha da Paz", explicou Adriana Canha, coordenadora do projeto.

Hoje 15 jovens participam e a ideia é trazer mais atividades em 2020. "Produziremos um tapete no evento de Corpus Christi e teremos oficinas de tecelagem com as mães das crianças da Rainha da Paz. Penso que cada vez mais cedo os jovens devem assumir seu papel de integrantes de uma comunidade. Só precisamos mostrar do que eles são capazes para ajudar a melhorar o ambiente em que vivem", finalizou. 

Outros projetos 

Desde 1994, a ACM Alphaville realiza um trabalho de apoio às crianças do Jardim Mutinga, em Barueri. Com o nome Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), o projeto é feito em um espaço no próprio bairro, e oferece gratuitamente diferentes atividades, como informática e as culturais. "Somos o único projeto social por lá. Mais de 100 crianças, de 6 a 14 anos, são atendidas no espaço", explicou Silvio Luiz Brandão Britts, diretor da ACM Alphaville e do CDC. Quem quiser se voluntariar, pode manifestar interesse na própria unidade (Alameda Araguaia 63).


Missão Belém

Para ajudar um casal de Santana de Parnaíba que adotou 22 crianças carentes, a moradora de Alphaville, Patricia Rios, criou o Bazar Missão Belém. A 1ª edição, que ocorreu na Igreja Matriz de Santana de Parnaíba, arrecadou R$1.300. "No próximo ano, vamos fazer um evento por mês", conta Patricia. Saiba como ajudar pelo tel.: (11) 97961-6612. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário