Capital registra duas novas mortes por sarampo; cidades têm 160 casos

Municípios continuam vacinando apenas o público-alvo do calendário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e realizando ações de bloqueio (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou mais duas mortes na capital por sarampo. As vítimas são uma mulher de 31 anos sem histórico de vacinação e um bebê do sexo masculino de 26 dias. No final de agosto, o órgão já havia registrado três mortes, sendo uma delas em Osasco. Até o momento, há 5.139 casos confirmados no Estado e 2.897 na capital.

Os casos de Sarampo em Barueri continuam aumentando. Até quinta-feira (26), a gestão anotou 130 casos confirmados e 274 casos em investigação. Na semana passada eram 117 e 295, respectivamente. O aumento foi de 11,1%. A prefeitura de Santana de Parnaíba informou que tem 30 pessoas confirmadas com a doença na cidade e outras 30 sob investigação. 

Os municípios continuam vacinando apenas o público-alvo do calendário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e estão realizando ações de bloqueio, recomendadas pela Secretaria de Estado, em locais que apresentam casos suspeitos ou confirmados da doença. Ainda de acordo com as prefeituras, não há falta de doses do imunobiológico até o momento. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário