Candidato a estadual deve sair da Câmara, diz prefeito
Tucano afirma que aguarda articulação dos vereadores em torno do melhor nome
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse estar descartada a chance de seu filho, Rubinho,entrar na corrida eleitoral de 2018 para o cargo de deputado estadual. Para o tucano, a ideia é que um nome de consenso saia da Câmara dos Vereadores e ele aguarda a articulação dos parlamentares
para definir quem deve receber a adesão.
"Eu gostaria de ter uma candidatura bem articulada e que nascesse na Câmara, com os vereadores e não que fosse uma coisa levada daqui para
lá. Queria que eles trouxessem aqui para que a gente pudesse definir. Porque estamos falando de representantes do povo", afirmou o prefeito.
Até o começo deste ano, quatro vereadores se colocaram como pré-candidatos na eleição deste ano: o presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue (DEM) Robertinho (SD), Luizinho do Camargo (PDT) e Allan Miranda (PSDB). Este último dependeria justamente da vontade do grupo.
O desafio de chegar a um nome de consenso será grande. Na última eleição, por exemplo, quatro parlamentares se lançaram na corrida para o cargo de deputado federal. Mas nenhum com sucesso.
O cenário pode ficar ainda mais nebuloso se Bruna Furlan (PSDB) aceitar o convite para concorrer ao Senado. Furlan afirmou à Folha de Alphaville que deseja vê-la na disputa.