Barueri terá primeiro hospital veterinário público do Estado

Em visita ao Cetas, Tripoli, ao lado do secretário de Meio Ambiente, Bidú, afirmou que a cidade já pedia um hospital veterinário há muito tempo (Foto: André Nicoleti/Divulgação/PMB)
Barueri foi a cidade escolhida para abrigar o primeiro hospital veterinário público do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela deputada Bruna Furlan em suas redes sociais na última semana. Em junho, a Folha de Alphaville adiantou, com exclusividade, que a prefeitura já estava em tratativas com o Governo do Estado para a instalação de um hospital para animais na região. Mais três municípios serão contemplados com o benefício.

Segundo Giovanna Tripoli, que ficará à frente da coordenadoria de Defesa Animal do Estado, o local ainda está em estudo. "Em Barueri, temos um possível local, mas ainda não batemos o martelo. Ele já está pronto, possivelmente faremos uma reforma nas instalações e vamos equipá-lo com toda a aparelhagem necessária para o atendimento", explicou à Folha de Alphaville.

Ainda de acordo com Giovanna, a gestão do local ficará sob responsabilidade do município. "A forma como eles irão administrar é uma decisão da administração municipal, que poderá fazer por meio de uma fundação, parceria com alguma empresa, de faculdade, entre outras", ressaltou. O Estado dará a infraestrutura e investirá na aparelhagem da unidade. Marco Antônio de Oliveira, Bidú, secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, revelou que inicialmente a gestão ficará nas mãos da administração da cidade. "Posteriormente pensamos em buscar parceria com alguma empresa terceirizada", disse. 

Ricardo Tripoli, idealizador do projeto dos hospitais veterinários em São Paulo, destacou a importância desta ação na cidade. "Este era um pedido antigo de Barueri, e a cidade já tem uma visão importante sobre a questão animal. O próprio prefeito tem se dedicado muito à área, a primeira-dama, Sônia Furlan, tem um apreço enorme pelos animais e a Bruna Furlan também, o que demonstra que você vai ao encontro daquilo que a população da região quer." 

Resgate Animal
Na próxima semana, a ambulância UTI do Resgate Animal deve começar a circular pelas ruas de Barueri. O veículo atenderá cães que estejam na rua doentes, agressivos ou atropelados. A solicitação de atendimento será feita pelo número de WhatsApp (11) 96335-6993. Pessoas sem condições financeiras também poderão solicitar o atendimento, que será avaliado pelos responsáveis. Os pets socorridos poderão ser encaminhados ao ambulatório do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), que será ampliado.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 18 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário