Barueri tem um caso suspeito de coronavírus

Uma das formas de prevenção contra o coronavírus é o uso do álcool em gel (Foto: Andrea Felizolla/Folha de Alphaville)

Na segunda-feira (2), o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde revelou que quatro casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados na região. Um deles é um homem, de 30 anos, morador de Barueri, que está em isolamento domiciliar desde o dia 26.

Segundo a Prefeitura de Barueri, o homem chegou da Itália e seu voo teve uma escala na Espanha. A administração destacou que ele está sendo acompanhado de perto pela Vigilância em Saúde. 

"Ele passa bem, estando apenas com tosse e dor de garganta, porém, sem febre, estando apenas aguardando os resultados dos exames", disse a gestão em nota. Santana de Parnaíba segue sem casos suspeitos.

No Estado, são 130 ocorrências suspeitas em observação, segundo dados da Secretaria de Saúde desta terça (3). No Brasil, o número chega a 488. 

Prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, para se prevenir contra o coronavírus é preciso ter cuidados básicos com a higiene, como lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. 

Se não houver água e sabonete, o órgão indica o uso de um desinfetante para as mãos à base de álcool (álcool em gel). Entre as medidas estão ainda evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e ficar em casa quando estiver doente. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 23 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário