Quarta, 24 Abril 2024

Cidades

Barueri tem primeiro caso confirmado de Monkeypox

Varíola dos macacos Cidades

Barueri tem primeiro caso confirmado de Monkeypox

Informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Segundo dados da gestão estadual, na região, uma nova ocorrência da doença também foi anotada em Itapevi, chegando a um total de seis. (Foto: prostooleh/Freepik)

Barueri registrou o primeiro caso confirmado da Monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo desta segunda-feira (18).

Segundo dados da gestão estadual, na região, uma nova ocorrência da doença também foi anotada em Itapevi, chegando a um total de seis. Osasco segue com três. Na semana anterior, eram oito ocorrências na região. Em todo o estado, já são 304 casos confirmados.

Ainda de acordo com a secretaria, todos os pacientes estão com boa evolução do quadro e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos seus respectivos municípios, com o apoio do Estado.

Prevenção

A Secretaria de Estado da Saúde informou que entre as principais medidas para se prevenir da Monkeypox está evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele, higienizar as mãos com água e sabão e uso de álcool gel, não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos, objetos pessoais.

Usar máscaras para se proteger contra gotículas e saliva, entre casos confirmados e contactantes, também é uma das formas de prevenção. 










 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/