Barueri registra um dos principais temporais de sua história

WhatsApp-Image-2020-02-10-at-09.20.34
Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutran monitoram diversos pontos na cidade afetados por alagamentos. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Uma forte chuva cai em Barueri desde a madrugada desta segunda-feira (dia 10). Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico registrado na cidade, desde 2h30 da manhã, já chega perto de 130 mm, sendo que 70 mm foi apenas no intervalo de uma hora. Volumes acima de 50 mm em pouco espaço de tempo já são considerados como "chuva violenta" pelos institutos de meteorologia.

Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutran monitoram diversos pontos na cidade afetados por alagamentos. Até as 6h foram registradas 35 ocorrências. Em função das dificuldades de deslocamento, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino e FIEB. 

O temporal atinge toda a região metropolitana de São Paulo, além de regiões do interior, prejudicando o funcionamento de linhas de trem e o trânsito em vias como as marginais Tietê e Pinheiros e a Rodovia Castelo Branco. A previsão é de que o tempo continue instável durante esta segunda-feira, com mais chuvas.  

Câmeras ao vivo
A Prefeitura de Barueri oferece um serviço online para a consulta e monitoramento ao vivo da cidade. É possível acompanhar as câmeras neste link.

Transporte público
A Benfica BBTT, empresa do Grupo Benfica que atua na Região Oeste da Grande São Paulo, executando transporte municipal e intermunicipal, emitiu uma nota alertando para o atraso das linhas de ônibus na região, ainda sem previsão para voltar à normalidade.

A CPTM ainda está em processo de normalização após amanhecer com as portas fechadas entre Comandante Sampaio e Itapevi, na Linha 8 - Diamante. 

Veja mais notícias sobre BarueriCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Fevereiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário