Sábado, 27 Novembro 2021

Cidades

Barueri registra aumento no resgate de animais abandonados

Em abril Cidades

Barueri registra aumento no resgate de animais abandonados

Segundo a prefeitura, em abril deste ano, 62 animais abandonados foram resgatados nas ruas da cidade

Barueri realiza campanhas de conscientização e orientação para guarda responsável, além de incentivar a castração dos animais por meio de mutirões (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Um levantamento da Ampara Animal, associação que auxilia abrigos e protetores independente, mostrou que, entre julho de 2020 e fevereiro deste ano, houve um aumento de 61,6% no abandono de animais. 

No último mês, Barueri também anotou uma alta nessas ocorrências. Segundo dados da prefeitura, em abril deste ano, 62 animais abandonados foram resgatados nas ruas da cidade, ante 19 no mesmo período de 2020, um crescimento de 226,31%. 

A gestão informou que o município realiza campanhas de conscientização e orientação para guarda responsável, além de incentivar a castração dos animais por meio de mutirões, na tentativa de minimizar o abandono de cães e gatos. 

"Além disso, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) tem uma rede de protetoras cadastradas que nos auxiliam a resgatar, cuidar e disponibilizar os animais para adoção", destacou a gestão. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/