Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Barueri recebe doação de Equipamentos de Proteção Individual da CSU

080420-saude-recebe-doacao-de-epis-da-csu-0
A empresa entregou 12 mil itens, contando com álcool em gel, aventais, luvas e toucas cirúrgicas. (Foto: Divulgação PMB)

Na última quarta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Barueri recebeu uma valiosa doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da empresa CSU.

A empresa entregou 12 mil itens, dentre os quais três mil litros de álcool em gel, três mil aventais, três mil luvas e três mil toucas cirúrgicas para o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, destinados ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) para uso interno.

"Nós agradecemos imensamente essa doação humanitária que mostra um elevado espírito altruísta. São equipamentos de alta rotatividade que nos ajudam sobremaneira", destaca o secretário de Saúde, que agradeceu também em nome do prefeito Rubens Furlan e da Primeira-dama Sônia Furlan.

A doação ocorreu na sede da CSU, em Barueri. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, esteve presente na entrega. Para ele é de extrema importância a atuação conjunta com o setor privado nessa luta contra o coronavírus. "A principal importância da ação está no exemplo. Lutamos, todo dia, para conseguir insumos porque são usados numa velocidade muito grande e todos têm que estar paramentados. Se a gente não consegue proteger o colaborador, não conseguimos tratar o doente. Que os outros sigam esse caminho porque vamos precisar por mais um bom tempo", declarou Germann.

Para Marcos Ribeiro Leite, CEO da companhia, "superar uma das maiores crises globais exige empatia e esforços do setor público e privado. A CSU assumiu o compromisso para minimizar os impactos do coronavírus, apoiando e protegendo os profissionais da área da saúde – verdadeiros heróis que têm lutado pela vida em meio à pandemia".

Veja mais notícias sobre CidadesBarueriSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection