Cidades

Barueri prorroga até janeiro testes da Covid-19 em assintomáticos

Pandemia Cidades

Barueri prorroga até janeiro testes da Covid-19 em assintomáticos

Exames do tipo RT-PCR serão coletados até o dia 29 de janeiro

Testes são coletados de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. É necessário realizar o agendamento (Foto: Robinson Alvarenga/Secom Barueri)

Barueri prorrogou até o dia 29 de janeiro a realização de testes da Covid-19 na população assintomática. A ação foi estendida devido à grande procura. O exame RT-PCR é colhido em tendas no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo 1000).

Segundo a gestão, por conta de uma parceria com o Ministério da Saúde, os exames coletados são enviados diariamente à empresa de medicina diagnóstica DASA, que libera os laudos de 5 a 8 dias úteis. Os resultados são disponibilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do paciente.

"Essa parceria nos ajuda muito, ainda mais agora que os números de contaminados aumentaram significativamente. Durante as duas últimas semanas houve uma grande onda da doença e chegamos a realizar em média 600 exames por dia, entre as coletas das tendas e dos Prontos-Socorros da cidade", afirmou Gisele Grahl, biomédica que coordena o projeto em Barueri.

Os exames são coletados de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. É necessário realizar o agendamento na UBS mais próxima ou pelo APP Saúde Barueri. Nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro não haverá atendimento. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/