Barueri promove atividades em prol da Campanha Outubro Rosa

Aulas esportivas começam no dia 4 de outubro no Parque Municipal (Foto: Fernando Foca/Secom Barueri)
Segundo levantamento sobre Incidência de Câncer no Brasil do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de novos casos estimados de câncer de mama feminina para 2019 no país é de 59.700. Isso representa 29,5% dos cânceres em mulheres. No Estado de São Paulo, a estimativa é de 16.340 casos novos, e na capital, 5.900 por 100 mil habitantes. Os dados são de 2018.

Com o objetivo de promover a conscientização em relação à doença e o diagnóstico precoce, no próximo mês tem início a campanha Outubro Rosa, criada na década de 90. 

Este ano, Barueri segue com o tema "Fique rosa você também" e, durante o mês, diferentes atividades, como caminhada, aulas esportivas, palestras gratuitas serão realizadas. Haverá ainda distribuição de materiais informativos e a tradicional iluminação na cor rosa nos principais pontos da cidade.

As atividades esportivas começam no dia 4, com uma aula de ioga no Parque Municipal, no dia 5, às 8h, acontecerá uma caminhada, com largada na Arena Barueri, e no dia 9, dança na Secretaria da Mulher. Terá também aula de capoeira no dia 22, na Praça da Vila Porto.

No dia 2 de outubro, das 9h às 16h, acontecerá uma ação de doação de mechas de cabelos para confecção de perucas, no Bulevar Central. Já no dia 16, será realizado o 2º Fórum Municipal de Atenção à Saúde da Mulher, com palestras das 13h30 às 17h, no Centro de Eventos, e no dia 23, às 10h, uma roda de conversa sobre "Sexualidade para reflexão e orientação após descoberta do câncer de mama", na Secretaria da Mulher.

Núcleo de Combate ao Câncer de Mama 

Barueri conta com o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, que dá suporte para mulheres que enfrentam a doença. São oferecidas terapias alternativas, palestras, rodas de conversa, doação de lenços e sutiãs pós-mastectomia, embelezamento, oficinas de alimentação saudável e aulas de artesanato. As ações acontecem na Secretaria da Mulher (rua Sebastião Davino dos Reis 756). 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário