Cidades

Barueri prepara ações para campanha Outubro Rosa

Cidades

Barueri prepara ações para campanha Outubro Rosa

Cidade visa aumentar o número de mamografias e promoverá diferentes atividades pela internet

Segundo a Secretaria de Saúde de Barueri, em outubro, a ideia é aumentar o número de mamografias para 2.600 (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

No próximo mês, acontece a campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Para marcar a data, Barueri realizará ações, que terão formato diferente este ano por conta da pandemia. 

A Secretaria da Mulher utilizará o WhatsApp e Telegram para enviar frases de autoestima e autocuidado e as principais leis voltadas às pessoas com câncer. Será criada a revista semanal Conexão Rosa com depoimentos, dicas de saúde e vídeos informativos sobre saúde e alimentação.

Haverá ainda 11 encontros via Zoom com temas, como antes e depois do câncer de mama, empoderamento feminino e a importância da atividade física. 

Além disso, segundo a Secretaria de Saúde de Barueri, em outubro, a ideia é aumentar o número de mamografias para 2.600, sendo que, em média, são 1.800 por mês. "A mamografia é o principal elemento para a prevenção, devendo ser obedecidas à faixa etária e a periodicidade, independente de sentir sintomas, para que tenha um diagnóstico da doença em estado inicial", apontou Claudinei Alves Rodrigues, Coordenador de Atenção Básica.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/