Cidades

Barueri não deve implantar novas restrições ao comércio por conta da COVID-19

Cidades

Barueri não deve implantar novas restrições ao comércio por conta da COVID-19

Centro de Contingência sugeriu que locais com mais de 90% das UTI ocupadas apliquem medidas mais rígida. Na cidade, taxa está em torno de 88%

Em entrevista, o prefeito de Barueri Rubens Furlan disse que, caso necessário, abrirá mais leitos na cidade (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Nesta quarta-feira (9), o Centro de Contingência da Covid informou que vai sugerir aos municípios que estejam com ocupação de leitos de UTI acima de 90% que tomem medidas mais restritivas, como diminuir o horário de funcionamento nos comércios. 

As cidades da região têm apresentado uma alta taxa de ocupação de leitos de UTI. Em Barueri, segundo a prefeitura, na segunda-feira (7), o índice estava em 91,55%. Na quarta-feira (9), baixou para 88,73%.  

Já em Parnaíba, de acordo com a gestão, o município não atingiu 90% dos leitos, mas segundo dados levantados no site da prefeitura, na terça-feira (8), a taxa de ocupação na UTI era de 95% no Centro de Combate ao Coronavírus.

À reportagem, o prefeito de Barueri Rubens Furlan informou que, neste momento, fechar ou implantar medidas mais restritivas para o comércio não será o caminho tomado pela cidade. "Se houver uma piora, vamos expandir o número de leitos, já que temos capacidade. Por enquanto, fechar o comércio ou diminuir o horário de funcionamento não é o caminho", destacou o gestor.

Cenário Covid 

Nesta quarta-feira (9), Barueri registrou um total de 23.911 casos confirmados da Covid-19 e 887 óbitos, segundo a gestão. 

Já em Parnaíba, na terça-feira (8), dados mais recentes, a cidade chegou a 12.182 ocorrências e 317 mortes

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 25 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/