Segunda, 17 Janeiro 2022

Cidades

Barueri inicia a construção do Parque da Juventude

Nos moldes do Ibirapuera Cidades

Barueri inicia a construção do Parque da Juventude

Novo equipamento será na Chácara Marco e contará com uma grande infraestrutura de lazer, cultura e educação ambiental 

Segundo prefeito Rubens Furlan, obra será entregue no dia 26 de março de 2022, data do aniversário da cidade (Foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Barueri deu início a obra do Parque da Juventude, novo equipamento de lazer, nos moldes do Ibirapuera, que será construído entre a Estrada dos Romeiros, Avenida Marco e Rua Tilápia, na Chácara Marco.

O espaço, que foi projetado pelo arquiteto Benedito Abbud, contará uma grande infraestrutura de lazer, cultura e educação ambiental, como academia ao ar livre, campo de futebol, quadras, skate park, playground molhado que será integrado a uma "praia", espaço para shows, para food truck e para a brincadeira dos pets.

"É uma grande obra. São 160 mil metros quadrados em que vamos fazer tudo aquilo que a população precisa para um lazer completo. A obra começa agora e nós vamos inaugurar no dia 26 de março do ano que vem, aniversário da cidade", destacou o prefeito Rubens Furlan em vídeo divulgado nas redes sociais.

Parque linear
Além de toda a infraestrutura, o Parque da Juventude será interligado com um parque linear, que já está em construção, de 4,5 km de extensão. Com uma área total de 16.738,93 m² na margem esquerda do Rio Tietê, o novo equipamento de lazer receberá ciclovias e pista de caminhada e, segundo a prefeitura, a previsão de entrega é de 12 meses.

"É uma área que vai ficar totalmente urbanizado com o parque. Nós vamos preservar a vegetação que já existe aqui, as árvores nativas. Vamos integrar com um parque linear que vai fazer uma ligação direta aqui com o Parque da Juventude, que vem lá da Aldeia de Barueri", afirmou o secretário de Obras, Roberto Piteri, também em vídeo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/