Sexta, 01 Março 2024

Cidades

Barueri ganha destaque como o 11º município mais inteligente do Brasil

Cidades

Barueri ganha destaque como o 11º município mais inteligente do Brasil

Ranking Connected Smart Cities 2022 foi divulgado nesta semana. Na região, cidade é a primeira 

Município teve ainda um bom desempenho em saúde, avançando dez colocações (Foto: Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

Novo Ranking Geral do Connected Smart Cities 2022, divulgado nesta terça- feira (4) e elaborado pela Urban Systems, mostrou que Barueri é a 11ª cidade mais inteligente do país, mantendo a mesma posição conquistada no ano passado. Na região, a cidade desponta com o melhor desempenho. O levantamento traz os municípios com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

De acordo com o ranking, no recorte da Região Sudeste, a cidade teve um resultado ainda melhor, chegando ao 7º lugar. Em relação aos eixos incluídos no levantamento, Barueri se destacou no quesito economia, ficando na 2ª posição entre 100 melhores cidades apontadas. 

O município teve ainda um bom desempenho em saúde (3º lugar), avançando dez colocações na comparação com a edição anterior, e mobilidade (8ª colocação). No quesito governança, a cidade está no 22º lugar e, na área da educação, em 23º. 

Na região 

Além de Barueri, Santana de Parnaíba e Osasco foram as únicas cidades, que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), listadas no ranking Connected Smart Cities. 

O município parnaibano ficou em 22º lugar na classificação geral e em 12º na Região Sudeste. Entre os eixos que ganhou destaque está governança, ocupando a 5ª posição, e mobilidade, chegando em 6º. 

Já Osasco conquistou a colocação de número 45 e, entre as cidades do sudeste, 26º lugar. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/