Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba estão entre os municípios menos vulneráveis à pandemia

Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba estão entre os municípios menos vulneráveis à pandemia

Pesquisa é do Instituto Votorantim e levou em consideração as cidades da Grande SP 

Entre as duas cidades, Parnaíba teve o melhor resultado, ficando na 5ª posição (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Barueri e Santana de Parnaíba estão entre as dez cidades da Grande São Paulo com menor índice de vulnerabilidade à pandemia da Covid-19. Foi o que revelou um levantamento feito pelo Instituto Votorantim com dados públicos de diferentes bases, como a do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Sistema Único de Saúde (SUS) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS). 

De acordo com informações da pesquisa, Santana de Parnaíba é o quinto munícipio, entre os dez, menos vulnerável a ter complicações por conta da pandemia. A Cidade dos Bandeirantes ficou atrás apenas de São Paulo, Cajamar, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. 

Ainda nesta lista aparece Barueri. O município é considerado o décimo com menor vulnerabilidade na Grande São Paulo.
Além de levar em consideração dados sobre o novo coronavírus nas cidades, como casos confirmados e óbitos, para compor o ranking, o instituto analisou a população vulnerável, economia local, estrutura e organização do sistema de saúde e capacidade fiscal da administração municipal.

Pandemia na região
Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (16) pela prefeitura, Santana de Parnaíba registrou 1.398 casos confirmados da Covid-19. Já em relação às mortes, são 57 no total.

Em Barueri, de acordo com dados oficiais da administração municipal, a cidade anotou 3.318 ocorrências positivas da doença nesta quinta (16). O número de óbitos chegou a 263. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/